Divulgando eventos de yoga em São Paulo

Como divulgar seu evento de yoga

Olá, amigos da comunidade do yoga!

Como todos sabem, o principal objetivo do portal Yoga Sampa é disseminar a cultura do yoga, oferecendo a todos uma alternativa para construir um caminho de paz e bem-estar através do autoconhecimento. Para isso, publicamos matérias, artigos, fotos, vídeos, receitas, e-books e também…. tchã-rãn-rãn-rãn…. eventos de yoga e meditação! 😀

Sim! E fazemos isso de forma totalmente gratuita, é por amor! Portanto, se você está organizando um aulão, um curso de formação, um encontro, um workshop, um retiro de yoga ou coisa do tipo, escreva pra gente e daremos aquela força na divulgação.

Tudo o que queremos é promover e valorizar iniciativas e práticas como aulas de yoga, cursos de meditação e eventos de yoga que ofereçam às pessoas ferramentas para uma vida mais consciente e feliz. 😀 😀 😀

Quais informações você deve enviar

Legal! Muitos de nós querem divulgar eventos de yoga e meditação, mas não sabem exatamente como fazê-lo. O primeiro passo, é caprichar nas informações básicas.

Isto é, quando for divulgar seu evento de yoga ou meditação, seja no Yoga Sampa ou em qualquer outra plataforma, você não pode deixar dúvidas sobre as principais informações de um evento como: o local, horários, preços, programação e, eventualmente, até mesmo um mapa do local ou algumas fotos da edição anteiror.

Por isso, quando for enviar as informações de um evento, e se você tem expectativa de que ele seja mesmo publicado, comentado, compartilhado, e coisa e tal, fique atento às seguintes informações fundamentais de divulgação:

 Local

O local talvez seja a parte mais importante do evento, junto da data em que ele acontecerá, é claro. Nesse momento, é importante ser pontual e assertivo, forneça o endereço completo, com nome da rua, número, quilômetro da estrada (caso seja em uma fazenda ou sítio), cidade, estado e, se possível, deixe uma referência bastante específica sobre o local. Se você conseguir um mapa de como chegar ao seu evento isso seria fantástico! Veja o exemplo:

Fazenda Yoga Sampa
Estrada do Yoga, km 7, São Paulo,SP.
Em frente ao portão principal do parque da cidade.
O mapa pode ser encontrado no site www.yogasampa.com.br

 Invesitmento

Os preços praticados devem estar claros desde o início. Se o seu evento é gratuito (UHULLL!) anuncie, se ele tem custos de hospedagem, alimentação ou apenas inscrição, é melhor avisar também. Aproveite para detalhar o que esses preços incluem e o que não incluem, como por exemplo: este preço inclui estadia em quartos aconchegantes e confortáveis, alimentação e programação completa com atividades ao ar livre, práticas de yoga, palestras e deliciosa cozinha vegetariana. O valor, no entanto, não inclui o transporte até o local.

  • R$ 650,00 (por pessoa)
  • R$ 1.250,00 (suíte casal)

  Reservas

Este item é fácil, mas atenção: por incrível que pareça, muita gente se esquece de anunciar os contatos para reservas. Basta indicar um e-mail e/ou telefone para contato e, se quiser, pode até indicar o nome da pessoa que atenderá o contato. Veja só:

Envie um e-mail para contato@yogasampa.com.br ou ligue (WhatsApp) para:
(11) 9 4886-8408 Fernanda
(11) 9 xxxx – ♥♥♥♥ Yoga Sampa

 O que levar

Quantas vezes você fez uma viagem e ao chegar ao hotel ou pousada teve aquele lapso de memória: “Putz! Esqueci a escova de dentes!”. Pois é, isso acontece o tempo todo, mas você não vai querer que aconteça com os seus convidados, não é mesmo? Por isso, organize uma listinha das principais vestimentas, materiais, utensílios, tudo que possa ser usado ao longo do seu evento de yoga. Tente antecipar alguns imprevistos comuns (se é que isso é possível!) e relembre seus convidados sempre que possível. Olha o exemplo aí:

  • Tênis e roupas confortáveis;
  • Traje de banho para piscina;
  • Repelente;
  • Protetor solar;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Seu tapete de yoga.

 Programação

Eu sei, eu sei, talvez você não tenha a programação fechada desde o início e precisa divulgar seu evento mesmo antes de confirmar aquele professor ou palestrante da atividade tal. Não tem problema! Tente detalhar o máximo possível, e publique a programação o quanto antes.

Não é demérito algum deixar lacunas na programação, você pode até fazer um charme chamando aquela atividade de “atividade surpresa” ou “programação especial a confirmar”. O que não pega bem é o mistério total, ninguém compra ou adere aos eventos “no escuro”. Eventos são bens intangíveis, precisam do máximo de detalhamento e subsídios para que o público se imagine lá, fazendo todas as coisas descritas. Que tal? Combinado?

Quinta-feira – 17/03/2016

Check-in a partir das 17:00
20:00 – Jantar de Boas Vindas

Sexta-feira – 18/03/2016

06:00 – Acordar
06:30 – Chá
07:00 – Palestra de Introdução
08:00 – Prática de Yoga
10:00 – Café da Manhã
11:30 – Caminhada
13:30 – Almoço Vegetariano
14:30 – Descanso
16:00 – Meditação
17:00 – Prática de Yoga
19:30 – Jantar
22:00 – Recolhimento

Sábado- 19/03/2016

06:00 – Acordar
06:30 – Chá
07:30 – Pranayama
09:00 – Prática de Yoga
10:00 – Café da Manhã
11:00 – Oficina de Yoga
13:30 – Almoço
16:00 – Meditação
16:30 – Agradecimento

Em breve, faremos uma máteria sobre os principais grupos e plataformas de yoga atuantes no Brasil, por enquanto, aproveite tudo o que você aprendeu sobre como divulgar um evento de yoga promovendo seu próximo evento aqui mesmo, no Yoga Sampa! Será uma grande alegria ajudar na divulgação! 😉 

Divulgue o seu evento de yoga utilizando o formulário abaixo ou escreva pra gente!

Nome completo

E-mail

Assunto

Escreva sua mensagem

WE LOVE YOGA