Guia: como escolher sua escola de yoga

Escolas de Yoga: 6 Passos para Escolher a Sua

Quando decidimos fazer aulas de yoga nos damos conta de que há muitas escolas e estilos diferentes sendo praticados. É claro que, diante de tanta oferta, bate aquela dúvida: qual é a melhor opção para mim? Como escolher uma escola de yoga? Parecem todas iguais, mas definitivamente não são.

Além do que, você está prestes a iniciar uma nova prática física e mental, potencialmente transformadora, e vai se unir a um novo grupo de desconhecidos, potencialmente novos colegas e amigos. Não é a melhor hora para se sentir inseguro, não é mesmo? Bom, pensando nisso, separamos 6 ótimas dicas para ajudar a escolher a melhor escola de yoga para você. Espero que goste!

1. Encontre sua maior motivação

O ponto de partida na hora de escolher sua escola de yoga é identificar qual é o seu principal objetivo, sua motivação base para começar a praticar.

Motivação para praticar yoga

Há inúmeros estudos que comprovam os benefícios do yoga, com a prática nosso corpo fica mais forte e flexível, nossa mente mais quieta e tranquila e nossas emoções mais equilibradas. Mas de acordo com o seu histórico particular, as razões para começar a praticar yoga podem ser diferentes e isso influencia diretamente na escolha da escola e da modalidade.

Se você está em busca de conhecer gente do bem e fazer novos amigos, todas as escolas de yoga servem, mas talvez seja mais apropriado escolher uma que tenha salas amplas para movimentar bastante gente.

Amigas do yoga

Já se o seu foco é alta performance física, e se você sonha em realizar aquelas posturas mais ousadas e flexíveis, é provável que você se identifique com estúdios de yoga voltados ao desenvolvimento austero dos ásanas (posturas de yoga).

Da mesma forma, você vai encontrar escolas mais ou menos comprometidas com o estudo da filosofia, das origens e conceitos do yoga. Além disso, existem muitos espaços de yoga dedicados a reunir outros temas complementares, e podem até realizar oficinas de artes e culinária vegetariana, por exemplo.

Se você conseguir identificar quais são os principais motivos que o levaram a buscar aulas de yoga, mais facilmente você acertará na hora de escolher o estilo e a escola. Caso você não tenha claro quais são suas razões, vale a pena experimentar as diversas modalidades de yoga em diferentes escolas e identificar em qual delas você se sente melhor. Não há tipo de yoga certo ou errado, o importante é você se sentir bem com a prática.

Próxima página

WE LOVE YOGA