Eventos de Yoga

Aulão de Yoga Lagoa Rodrigo de Freitas

Projeto Yoga na Maré oferece aulas de yoga na favelas
Escrito com carinho por Yoga Sampa

Que tal praticar yoga e ajudar um projeto social a levar a cultura dos ásanas e da meditação a um complexo de favelas cariocas?

“Sim, definitivamente sim”, foi a nossa resposta ao pedido da Ana Olivia Cardoso, idealizadora do projeto Yoga na Maré, que entrou em contato com a equipe do Yoga Sampa para divulgar o Aulão de Yoga que será realizado no próximo domingo (20) na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro-RJ.

Nosso coração vibrou de alegria! Somos mais do que apoiadores, somos entusiastas de projetos como este, que exploram a dimensão social e o poder de transformação das práticas de yoga.

Mas a parte mais legal ainda estava por vir, descobrimos que o trabalho da Ana vai muito além do evento de yoga gratuito que será realizado na beira da lagoa, na altura do corte do Cantagalo. Por trás dessa ação pontual, existe um projeto social que leva o yoga para o complexo de favelas da Maré através de aulas periódicas para cerca de 60 pessoas.

Ana Olivia Cardoso, idealizadora do projeto Yoga na Maré

Ana Olivia Cardoso, idealizadora do projeto Yoga na Maré

Nascida em Portugal, a Ana está no Rio há 04 anos, onde iniciou a sua trajetória no Yoga e, pouco depois, sentiu que deveria unir o trabalho social a essa prática milenar. Como resultado, especializou-se em Vinyasa Yoga na Ying Yang School, com certificado da Yoga Alliance, e criou o projeto social Yoga na Maré, no Complexo da Maré.

Suas aulas incentivam a fluidez de movimentos através da respiração e valorizam o equilíbrio entre corpo e mente, focando na evolução e autoconhecimento do aluno.

A Ana está realmente empenhada em disseminar o yoga e agir na transformação da realidade de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social. Ela tem organizado aulões de yoga na favela também aos finais de semana, e agora busca estender as aulas gratuitas a outros pontos da cidade para incentivar seus alunos da Maré a praticarem em outros espaços e, ao mesmo tempo, divulgar o projeto.

Então, se você quer conhecer o projeto, praticar yoga e/ou contribuir de alguma maneira (com doações para custear o transporte dos alunos e a compra do material para as aulas, por exemplo), no próximo domingo, dia 20 de março, teremos uma aula de yoga gratuita na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vamos ajudar a divulgar e tornar o yoga cada vez mais inclusivo? 😀

AULÃO DE YOGA  – LAGOA RODRIGO DE FREITAS
20/03/2016 – Domingo – 9:00
Lagoa Rodrigo de Freitas (altura do corte do Cantagalo)
Gratuito (ou alguma contribuição para o projeto 😉 )

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA