Eventos de Yoga

Aulas de yoga gratuitas e dança indiana na Av. Paulista

Aulas de yoga grátis na Paulista
Escrito com carinho por Yoga Sampa

Aulas de yoga grátis são sempre bem-vindas! E se você adora passear na Avenida Paulista nas manhãs de domingo (assim como nós), vai ficar ainda mais feliz com essa notícia. Antes de tudo, porque é a celebração de uma data muito especial para toda a comunidade do yoga. Veja a seguir a matéria do Portal Movimente-se para entender do que estou falando.

Dia Internacional do Yoga em São Paulo

No domingo, 19 de junho, das 10:30 às 12:30, um evento promovido em parceria com o Consulado Geral da Índia antecipa as comemorações do Dia Internacional do Yoga e traz dança indiana e aulas de yoga de graça para a calçada em frente ao prédio da Fiesp/SESI-SP. Para participar é só chegar.

Comemorado no dia 21 de junho, o Dia Internacional do Yoga das Nações Unidas será antecipado com uma programação dedicada totalmente à Índia e a um de seus maiores legados. Abrindo as comemorações, representantes do SESI-SP e do Consulado Geral da Índia no Brasil realizarão a cerimônia de acendimento da lamparina. A tradição milenar simboliza o acendimento da chama do conhecimento, já que os yogues – praticantes dessa filosofia – buscam a iluminação através da união entre corpo e mente, ser humano e a natureza.

E como a data celebra a prática do yoga, palavra de raiz sânscrita ‘yuj’, que significa unir, não poderia faltar uma aula para quem quiser se aventurar, ou para quem já pratica há tempos. A demonstração será conduzida pela escola My Yoga, ao som de músicas específicas para a prática.

Na sequência, apresentações das danças clássicas indianas nos estilos Kathak,Bharatanatyam e Odissi vão invadir o palco do projeto FIESP/SESI Domingo na Paulista. Conhecidas mundo afora pela beleza, fluidez e delicadeza de seus movimentos, a dança é uma tradição que começou com as danças sagradas nos templos da Índia antiga, e que se tornaram um dos símbolos da cultura do país.

Yoga é um estilo de vida que busca o aprimoramento intelectual, físico e ético, por meio da união entre mente, corpo e essência. Embora sua origem seja ainda hoje pouco clara, muito do que se sabe vem do tratado mais conhecido sobre Yoga, o Yoga Sutra. Este tratado codifica as principais práticas do Yoga e reúnem seu embasamento acadêmico e filosófico.

O evento integra a programação do Projeto Domingo na Paulista que tem o intuito de oferecer uma programação diversificada e de qualidade para o público que frequenta a Avenida Paulista, aberta ao livre trânsito dos pedestres aos domingos. A cada semana atividades gratuitas são realizadas sempre na calçada em frente ao prédio-sede da instituição, envolvendo saúde, cultura e esporte.

Dia Internacional do Yoga em São Paulo
19/06/2016 – das 10:30 às 12:30
Av. Paulista, 1313 – em frente ao prédio da Fiesp/SESI-SP.
Gratuito.

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA