Eventos de Yoga

Hoje tem meditação da Lua Cheia

Escrito com carinho por Yoga Sampa

Já pensou que incrível pessoas do Brasil inteiro meditando simultaneamente?
Todos os meses a Arte de Viver promove a Meditação da Lua Cheia, que acontece em várias cidades brasileiras :D.

O evento é gratuito, reúne milhares de pessoas e também acontece em vários lugares do mundo. Qualquer interessado pode participar. Não é preciso ter experiência anterior com meditação.

Veja as cidades onde acontece a meditação!

Clique para ser direcionado para o evento do Facebook com informações específicas.

AL – MACEIÓ
BA –  SALVADOR
DF – BRASÍLIA
ES – VITÓRIA
GO – GOIÂNIA
MG – BELO HORIZONTE | UBERLÂNDIA
MS – CAMPO GRANDE
PE – RECIFE
PR – CURITIBA | PONTAL DO SUL
RJ – ARPOADOR | BARRADUQUE DE CAXIAS | MACAÉPARATY | VOLTA REDONDA
RN – NATAL
RS – PORTO ALEGRE
SC – FLORIANÓPOLIS | BALNEÁRIO CAMBURIÚ | CURITIBANOS
SE – ARACAJÚ
SP – ALPHAVILLE | INDAIATUBA | ILHABELA | SÃO PAULOSANTOS | SÃO J. DOS CAMPOS

No Brasil, conta com a presença regular de 21 cidades: Alphaville, Aracaju, Balneário Camboriú, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Juiz de Fora, Goiânia, Indaiatuba, Niterói, Paraty, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Paulo, São José dos Campos, Sorocaba, Visconde de Mauá, Vitória, Volta Redonda e Uberlândia.

As meditações em grupo têm um efeito potencializado. Iniciativas como esta contribuem para a maior conscientização com relação à meditação e possibilitam que o conhecimento sobre essa prática milenar seja descoberto por mais pessoas.

Por que meditar sob a lua cheia?

Como a lua tem efeito nas marés e em toda a água do planeta, acredita-se que ela também afete o nosso corpo, que é composto por água em cerca de 70%. Assim, meditar sob a lua cheia pode harmonizar todos os efeitos desse astro sobre o nosso sistema. Além disso, a meditação tem um efeito muito positivo não só para quem a pratica, mas para todo o ambiente ao redor.

A influência da lua pode ser percebida em nossas vidas, de uma forma ou de outra. Em diferentes culturas no mundo todo – seja em celebrações para invocar boas vibrações para um novo trabalho ou em meditações – os movimentos da lua são levados em consideração.

Essa sabedoria também faz parte da cultura popular brasileira, presente na crença de que as fases da lua podem afetar processos do nosso corpo físico, como o momento do nascimento de bebês e o crescimento dos cabelos, por exemplo. Na Índia, vários festivais – como Ramzan, Guru Purnima e Holi – são celebrados com base nos movimentos da lua.

Antigas escrituras indianas falam sobre os efeitos da lua no nosso corpo. De acordo com o Vishnu Purana, a lua teria influência sobre a glândula pineal, de onde são secretados hormônios vitais para nosso organismo. Na meditação, a lua cheia nos ajuda a atingirmos estados profundos de descanso, a transcendermos a mente e nos conectarmos com nosso universo interior mais facilmente.

MEDITAÇÃO DA LUA CHEIA
23/03/2016, às 20:00
 Parque Ibirapuera
Gratuito 😉
Fonte: Arte de Viver

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA