Meditação Notícias

No Canadá, policiais aprendem meditação

Policiais canadenses adotam a meditação
Escrito com carinho por Yoga Sampa

Aqui está algo que você não vê todos os dias: policiais meditando.

Há semanas atrás os oficiais da polícia de Peel, região de Ontário, no Canadá, realizaram um curso de meditação mindfulness e filosofia Budista. Algo até então inusitado nesse ramo.

O evento aconteceu no Centro de Meditação Budista West End e foi liderado pelo monge Bhante Saranapala.

Policiais meditam no Canadá junto com monge budista

Eles foram muito agradáveis e gostaram, eles acham que isto deve fazer parte de sua prática diária”, disse Saranapala ao The Huffington Post Canada. O monge ministra palestras similares à jovens profissionais, professores e estudantes no Canadá e nos Estados Unidos.

Saranapala disse que um do oficiais lhe pediu para que organizasse o evento.

Eu penso que em geral as pessoas têm impressões negativas sobre os policiais e vendo alguns deles tentando fazer meditação mindfulness, (e) estando na linha de frente de um Templo Budista, elas acreditam que isso é algo muito positivo”, concluiu o monge.

Bhante Saranapala — que diz que ganhou o apelido de Monge Budista Urbano de seus estudantes, por ser “um monge da cidade” — acrescenta que estará oferecendo um curso similar aos oficiais da Polícia Provincial de Ontário no próximo mês.

Policiais meditam no Canadá junto com monge budista

Em Oregon, estado dos EUA, a meditação e o yoga já são práticas comuns entre os oficiais de polícia como uma forma de reduzir o estresse e promover a compaixão. Em Gujarate, na Índia, a rotina dos policiais inclui o yoga para ajudar a mudar a maneira de responder à incidentes.

 Originalmente publicado no Huffington Post.

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA