Saúde e Equilibrio

Reiki: a união energética

Definição reiki e yoga
Escrito com carinho por Lotus Viajante

O Reiki é a união da energia universal com a energia pessoal, aquela centelha de luz que há dentro de cada um de nós. A palavra é composta por Rei que significa a luz, a alma individual e Ki que é a energia universal primordial e sempre presente, assim como no Yoga, que também trabalha no sentido de unir Atma e Paratma: a alma individual e a alma universal.

Benefícios do Reiki

Então, estamos trabalhando na mesma linha buscando a união:

  • A união consigo mesmo, conhecendo e habitando o corpo físico.
  • A união com todos os outros seres humanos, promovendo o senso de coletividade.
  • A união com os animais e a natureza, trazendo o senso de pertencimento e acolhimento.
  • E a união com o divino, trazendo a sensação de completude, paz e sabedoria.

Tudo isso nos leva ao amor incondicional e a fluidez da energia (😍) que já é abundante, assim, nós também experimentamos essa abundância do universo!

Como funciona uma sessão de reiki

Foto: Karen Araujo

Quando temos um bloqueio em nosso campo energético contribuímos para a produção e manifestação de doenças no corpo físico e mental. Toda doença é uma mensagem sobre os níveis de energia do nosso corpo em relação à nossa conexão com o todo.

Toda doença é uma mensagem sobre os níveis de energia do nosso corpo.”

Dessa forma, a doença chega para auxiliar a nossa compreensão em relação a determinado bloqueio e, uma vez identificado o que nos limita, podemos iniciar o trabalho de cura, permitindo que a energia volte a fluir novamente de forma abundante, permitindo estar pronto para receber tudo o que o universo tem para nos oferecer.

Nessa busca pelo autoconhecimento aspiramos pelos mesmos objetivos e as posturas no yoga (asanas), os exercícios de respiração (pranayamas) e a meditação (dhyana) em conjunto com o trabalho energético do Reiki se complementam e são ótimas ferramentas para impulsionar o processo de cura.

Prática de reiki presencial

Prática de Reiki / Deeksha na Casa do Dharma, em Paraty-RJ

A energia movida pelo Reiki é passada por terapeutas iniciados e com os canais abertos para receber a energia universal que entra pelo topo da cabeça, flui para as palmas das mãos e então é transmitida para o corpo do cliente. Ela pode ser transmitida tanto diretamente (foto), com ou sem contato físico das palmas das mãos sobre o corpo, quanto à distância, nesta segunda opção o cliente deve estar ciente e disponível no horário combinado com o terapeuta para se deitar e relaxar por meia hora enquanto lhe é passada a energia.

A energia é atemporal, ou seja, ela não conhece tempo nem espaço, pois é fluida e não está limitada a estes conceitos, por isso é possível realizar uma sessão à distância e até mesmo para situações que já ocorreram, harmonizando conflitos e curando traumas do passado. Essa é uma energia inteligente e vai diretamente onde a cura é necessária, onde há bloqueios e travas, desfazendo-os e quebrando velhos paradigmas e crenças limitantes.

Juliana Ferraro, do Lotus Viajante, formação em Reiki e Yoga

Juliana Ferraro, do Lotus Viajante, formação em Reiki e Yoga | Foto: Karen Araujo

Desde que comecei a ter contato com essa energia sinto minha vida fluindo com mais leveza e o que preciso aprender e vivenciar para crescer dentro do caminho que escolhi acontece mais rápido […]”

Desde que comecei a ter contato com essa energia sinto minha vida fluindo com mais leveza e o que preciso aprender e vivenciar para crescer dentro do caminho que escolhi acontece mais rápido, em pouco tempo muitas portas se abriram para mim e me sinto igualmente aberta para receber e desenvolver meus potenciais, me conhecendo cada vez mais. Durante as aplicações de Reiki recebo muitos insights e compreendo melhor sobre bloqueios e dores auxiliando o processo de cura das pessoas as quais entro em contato.

Para saber mais sobre o Reiki acesse o nosso site e veja como receber essa energia, mesmo à distância!

Namastê!

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA