Saúde e Equilibrio

Um Jardim de Mandalas e Rosas

Escrito com carinho por Fernanda Haskel

Ontem resolvi aceitar um convite lindo, uma oficina de mandalas com o título “Descobrindo a Geometria Sagrada” que aconteceu na Vila das Rosas e foi ministrado por Prem Nandini e Celeste Deza.

Sempre me interessei por mandalas. Elas são incríveis! Além de bonitas esteticamente, representam um convite para o equilíbrio, para o retorno ao centro, a partir de onde tudo se acalma e de onde tudo se expande.

Mandala, é uma expressão de origem sânscrita que significa círculo, a forma geométrica que representa o todo, sem início e sem fim. Alguns idiomas traduzem mandala como ‘círculos mágicos’, porque servem como verdadeiros portais de energia nos ajudando na concentração, no autoconhecimento e no equilíbrio de nossas energias, ampliando nosso potencial de expressão amorosa no mundo.

Quando cheguei ao Vila das Rosas, logo me senti em casa. Totalmente confortável ao som de mantras, com delicioso cheiro de flores, com pétalas de rosas no chão, luminárias pequenininhas no teto, plantas por todo os lados, um lugar pequeno e aconchegante, um ambiente totalmente intimista que nos deixa com aquela vontade de ficar e ficar. A Vila das Rosas, além de receber eventos como esse, serve almoços e lanches. Claro, com muitas opções vegetarianas. Provei uma tortinha de cogumelos com um suco de frutas cítricas. Tava delicioso!!! Adorei quando me deram a opção de não usar o canudo. Voltarei, certamente, para um almoço.

Voltando para a oficina de mandalas… Que experiência fascinante! As ministrantes são muito talentosas, nos convidam a ficar um minuto em silêncio antes e depois das atividades. Isso faz toda a diferença. Elas nos ofereceram folhas com formas geométricas e aleatoriamente escolhemos uma, para logo em seguida começar a desenhar e pintar com os lápis de cor que estavam dispostos nas mesas.

“Um espaço e um tempo para permitir que o amor

 se manifestasse através da arte no papel”

Foi uma oportunidade muito linda! Uma verdadeira experiência de aprofundar a autopercepção e entrar em contato com a nossa verdadeira, profunda e amorosa essência. Um espaço e um tempo para permitir que o amor se manifestasse através da arte no papel.

Marie - uma das proprietárias da Vila das Rosas.

Marie – uma das proprietárias da Vila das Rosas.

Em seguida, Prem Nandini e Celeste Deza explanaram um pouco sobre a geometria sagrada e o efeito das mandalas em nossas vidas. Elas têm uma loja virtual, com produtos lindos: canecas, almofadas, adesivos, entre outros. Além disso, a dupla faz mandalas personalizadas. Faço questão de divulgar esse lindo trabalho da Lua de Vnus.

A ótima notícia é que elas continuarão com a programação aqui em são Paulo. Se você se interessa pelo universo das mandalas tente participar, é gratuito e vale muito a pena!

Um convite do universo

Quando aceitei o ‘convite’ do universo para participar dessa oficina gratuita de mandalas fui parar em um lugar cheio de arte, cores, flores, pétalas de rosas pelo chão, comidas naturais, mandalas, com pessoas que meditam, praticam yoga, falam sobre espiritualidade e cura pelas plantas, além de ter um gostoso aroma de incenso e som de Deva Premal nos mais sublimes mantras rogando luz e paz para todos os seres.

Conheci pessoas lindas que me inspiraram muito na arte e no jeito de levar a vida, sinto como um chamado para retornar ao caminho das práticas artísticas e espirituais. Por que não? 😉

Compartilhei um momento de muita amorosidade com todos, me manifestei em amor através da arte e, claro, aqui está minha mandala:

 

Mandala desenhada na oficina.

Mandala desenhada na oficina.

 

Claro que fiz de forma amadora, mas a experiência, o estar presente com uma conexão profunda com o presente foi imensamente prazeroso. Como prometido no cartaz do evento, ontem foi um verdadeiro mergulho no universo das mandalas, por meio da beleza, da arte, da vivacidade das cores, do desenho, do autoconhecimento, da busca pelo nosso centro. Um encontro de transformação, reequilíbrio de muita vibração positiva.

Sinto-me guiada, mal posso escolher, só existe generosidade e estou lindamente presa a esse ciclo virtuoso de bondade e beleza.

Gratidão!

Em cumprimento sincero de coração para coração,

Fernanda Haskel

Vila das Rosas

Para quem quiser saber mais sobre o horário de funcionamento e as atividades da casa, é só acessar o site da Vila das Rosas ou visitar sua página no Facebook. Não deixe de bater um papo com a Marie, uma das proprietárias, que me tratou com muita generosidade e simpatia. Aliás, todos lá foram assim.

www.viladasrosas.com.br

www.facebook.com/viladasrosas

(11) 3814.2920 | contato@viladasrosas.com.br

 

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA