Notícias Yoga

Estudo revela o incrível crescimento do yoga nos Estados Unidos

Aula de yoga nos EUA
Escrito com carinho por Yoga Sampa

Essa é a época do ano em que todo mundo está, mais uma vez, tentando inaugurar um estilo de vida mais saudável. Que bom! É também um momento oportuno para divulgar esse estudo fresquinho que revelou um incrível crescimento da prática de yoga entre os norte-americanos.

O estudo concluído no início de 2016 foi conduzido em parceria pelo Yoga Journal e Yoga Alliance e mostra que o número de pessoas praticando yoga nos Estados Unidos aumentou em 16,6 milhões desde 2012 , totalizando hoje mais de 36 milhões de praticantes.

Além do aumento significativo do número de pessoas praticando yoga, um incrível dado revelou que 34% dos norte-americanos declaram estar dispostos a experimentar uma aula de yoga ainda este ano. Uau! 🙂

Boca a boca

Um dos grandes motivos deste crescimento certamente tem a ver com o fato de que muitas das pessoas que já praticam yoga têm relatado a seus colegas e familiares os inúmeros benefícios que alcançaram, que vão desde a clareza mental e alívio do estresse até resistência física e força, além de saúde geral e bem-estar.

Quem quer ser professor

Não só o número de alunos cresceu como também os aspirantes à instrutores ou professores de yoga. A pesquisa mostrou que para cada instrutor de yoga em atividade hoje nos EUA, há duas pessoas interessadas em se tornar um.

Perfil dos iogues

O estudo também mostra a diversidade entre os praticantes. O grupos de yogues na América do Norte é composto por 72% de mulheres e 28% homens. 43% dos praticantes de yoga estão na faixa etária de 30 a 49 anos; 38% acima de 50 anos de idade, e os 19% restantes são de 18 a 29 anos. 37% dos profissionais têm crianças com menos de 18 anos que também praticam yoga. (Yes! Chamem todas as crianças!)

YIA_Infographic_FINAL-791x1024

Um mercado em alta

Desde 2012, os praticantes de yoga aumentaram seus gastos com as aulas, acessórios, roupas e equipamentos em US $ 6 bilhões, o que não significa um aumento dos custos ou dos preços das aulas, mas sim um ajuste de prioridade de investimento. Parece que o yoga continua em ascensão (UhuLLL!!) e tem se tornando mais acessível a todos.

Uma conquista de todos

Em síntese, o estudo sobre a prática de yoga nos Estados Unidos revelou que mais e mais pessoas estão descobrindo o incrível impacto que o yoga pode ter nas suas vidas. Isso não soa como uma grande surpresa para quem já pratica e conhece bem os benefícios do yoga, mas ainda assim é uma grande notícia para toda a comunidade do yoga no mundo.

Além de ser uma delícia de ouvir (ou ler) que o yoga anda bem e que tem agradado de forma coletiva, é empolgante saber que ele continua a ganhar força na sociedade norte-americana e no mundo todo. Afinal, vamos todos nos beneficiar com um pouco mais de “Namastê” em nossas vidas.

Você pode ler o estudo completo (em inglês) na página do Yoga Journal.

 

 

WE LOVE YOGA