Yoga

Fernanda Lima aceita desafio de yoga na Índia (Veja fotos!)

Cena de Fernanda Lima no desafio de yoga na Índia
Escrito com carinho por Yoga Sampa

Convidada para participar do quadro “Mulheres Espetaculares”, que estreiou hoje na TV aberta, Fernanda Lima protagonizou um árduo desafio de yoga em uma das escolas mais tradicionais da Índia. A musa apresentadora de “Amor & Sexo” teve que se desdobrar (desculpe o trocadilho!) para alcançar os movimentos da Série 2 de uma das vertentes mais difíceis do yoga.

Bom, até aqui já tivemos duas grandes surpresas:

  1. A Fernanda Lima faz yoga? Uau! Que legal! 😍
  2. A TV aberta tem programas sobre o yoga na Índia? Uau! Que legal! [2] 🙌

Mas isso está só começando…

O desafio de yoga

A proposta do quadro “Mulheres Espetaculares” é mostrar a fibra e o poder de superação de mulheres comuns diante de árduos desafios. Bom, considerando que estamos falando da Fernanda Lima – modelo, atriz, apresentadora e praticante de yoga há mais de 12 anos -, talvez não sejam mulheres tão comuns assim. Massss… 😊

Fernanda Lima pratica yoga na Índia

Neste episódio, Fernanda Lima foi desafiada a cumprir o nível 2 de uma série austera de ásanas (posturas físicas de yoga) e, para tornar tudo ainda mais difícil, teria de realizar as posturas na frente de um dos maiores nomes do yoga no sul da Índia, a professora Saraswati Jois.

Fernanda Lima e o yoga na Índia

Acompanhada da repórter Juliana Sana (@julianasanam), a apresentadora chegou à Índia para encarar um desafio que guarda há muito tempo: praticar yoga em Mysore, no sul do país. Uma região famosa no mundo inteiro pelas práticas, estudos e místicas relacionadas ao yoga, que atraíram celebridades como a cantora Madona e o músico Sting, entre muitos outros.

Fernanda Lima em desafios de yoga na Índia

Adepta há mais de 12 anos do Ashtanga Yoga, uma das modalidades mais austeras do yoga, Fernanda Lima foi orientada à frequentar o curso do Pattabhi Jois Institute, em Mysore, por pelo menos 1 mês. O motivo é que a complexidade e nível de perfeição exigido para a realização dos ásanas no centro são um tanto quanto rígidos e a apresentadora corria o risco de sofrer lesões graves caso não estivesse preparada. 😖

Yoga com Fernanda Lima

A equipe, no entanto, teria apenas 1 semana. Foi então que Fernanda Lima resolveu mergulhar na cultura indiana e praticar yoga com grande dedicação durante os sete dias em que frequentaram uma das mais tradicionais escolas de yoga do mundo. O Instituto de Ashtanga Yoga Pattabhi Jois é liderado pela professora Saraswati Jois, filha do fundador do Ashtanga .

 CURIOSIDADE
O yoga nasceu há mais de 5.000 anos na índia, uma filosofia de vida milenar que busca o equilíbrio entre corpo e mente, utilizando exercícios de respiração, concentração e posturas físicas. O Ashtanga Yoga é uma das dezenas de modalidades de yoga, composto de 6 séries de dificuldade.  Dani Sá, a professora de Fernanda Lima, completa 3 dessas séries, o desafio de Fernanda seria chegar até a série 2. ► Saiba mais

Enfrentando uma rotina que começava às 4:00 da manhã, com duas horas de prática de yoga e 20 minutos de recitação de orações, em jejum, Fernanda Lima se desafiou, durante essa semana treino, a praticar a sequência 2 de uma série de 6 sequências de Ashtanga yoga com a professora Saraswati.

Um lindo desafio pessoal cheio de perseverança e descobertas íntimas. Uma reportagem que inspira a auto-superação não só das mulheres, mas de todos. Assista:

 Veja mais algumas fotos:

Fernanda Lima pratica yoga na Índia

Deixe um comentário ;)

1 comentário

  • Olá Fernanda,
    Achei a matéria ótima, mas o que mais me encantou foi o despertar de uma curiosidade e ímpeto por conhecer essa prática incrível.
    Parabéns pela página e por me plantar essa linda semente.
    Grande abraço.

WE LOVE YOGA