Inspiração Yoga

Fotógrafa registra posturas de yoga inspiradas no movimento dos animais

Escrito com carinho por Yoga Sampa

O yoga, assim como boa parte da cultura oriental, expressa um vínculo permanente com os elementos da natureza. É comum observarmos o comportamento dos animais e das plantas traduzidos nas mais diversas técnicas e terapias criadas pelo homem.

Isso acontece porque nossos amiguinhos têm muito a nos ensinar sobre este mundo, e mesmo as espécies mais ‘comuns’, presentes no nosso dia a dia, no ambiente doméstico, revelam uma sabedoria inspiradora. Observe, por exemplo, os movimentos dos cães e dos gatos, que se espreguiçam várias vezes ao dia, alongam as curvas do corpo, mantém sempre a serenidade e a calma.

yoga-animal-postura-do-cachorro

Posturas e condutas como essas estão presentes hoje em diversas modalidades de exercícios, como o Yoga e o Tai Chi, por exemplo, que também simulam os movimentos do reino animal, além de combiná-los com técnicas de respiração e concentração.

Foi pensando nisso que a fotógrafa israelense Moriya Neva, de Tel Aviv, criou uma série fotográfica que retrata ásanas (ou posturas de yoga) inspirados nos movimentos triviais dos animais. O projeto chamado de Simple Yoga with Jack, contou com a ajuda de sua professora de yoga Jacqueline Dawn Logan-Elhalal, e expôs um olhar deliciosamente artístico sobre a série de posturas.

Moriya reúne diversos movimentos do yoga inspirados em animais como cachorro, pavão, camelo, sapo, peixe, compasso, entre outros. A proposta de trazer a sabedoria dos animais às práticas de yoga do dia a dia, como forma de combater o estresse e condicionar o corpo de maneira bem humorada, vem ganhando espaço nos estúdios e academias.

Para quem sempre nutriu um carinho especial pelos animais, agora tem mais um motivo para mantê-los por perto, inclusive na hora de praticar. Inspire-se!

Deixe um comentário ;)

WE LOVE YOGA