Yoga

Yoga protege contra doenças cardíacas, diz estudo

Escrito com carinho por rodrigocsilveira

Praticar yoga pode ser uma boa maneira de se proteger contra doenças do coração, em particular se você não pode fazer exercícios pesados. É o que aponta uma recente pesquisa feita na Holanda.

De acordo com uma revisão de 37 estudos envolvendo cerca de 3 mil pessoas, o milenar exercício foi associado a uma redução de fatores de risco cardíaco, incluindo colesterol e hipertensão.

Segundo o site da BBC, a revisão não explicou o mecanismo pelo qual a yoga pode ser benéfica. No entanto, especialistas dizem que uma explicação pode ser o seu efeito calmante. O estresse tem sido associado a doenças cardíacas e pressão arterial elevada.

Observações importantes

Tântrica, Hatha e Ashtanga são alguns tipos de yoga, que aplicam força, flexibilidade e respiração com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e mental. No entanto, a prática não conta para as recomendações de atividade física semanal.

A maioria não exige força que seja equivalente aos 150 minutos de intensidade moderada de atividade aeróbica recomendada por especialistas recomendam para proteger o coração e os pulmões.

A yoga também não pode ser praticada como um exercício de fortalecimento muscular – que especialistas também recomendam em dois ou mais dias por semana.

Fonte: Catraca Livre

Deixe um comentário ;)

1 comentário

WE LOVE YOGA